Shares

Decorreram no passado sábado, dia 25 de Novembro, as 1as Jornadas Científicas Cintramédica. A iniciativa que se realizou no Pestana Golf Hotel, na Quinta da Beloura, em Sintra, contou com a participação de mais de 70 profissionais de saúde, que aproveitaram para trocaram impressões, experiências, conhecimentos e debater sobre diferentes temáticas relacionadas com a saúde.

Esta primeira edição das Jornadas Científicas Cintramédica abordou temas como a Patologia Mamária – Clínica e Diagnóstico, a Patologia Cardiovascular e Anticoagulação Oral, a Osteoporose e a Prevenção das fraturas de fragilidade – novas recomendações, e a Resistência aos Antibióticos e as Infeções Urinárias da Comunidade.

O objetivo desta iniciativa foi o de promover a interação e partilha de experiências entre os clínicos da zona de Sintra e arreadores, nomeadamente os médicos dos centros de saúde do ACES-Sintra, e os diferentes especialistas que integram a equipa de profissionais da Cintramédica.

As 1as Jornadas Científicas Cintramédica contaram ainda com o apoio de diversos laboratórios farmacêuticos, nomeadamente a Menarini, a Novartis, a Boehringer-Ingelheim e a Stago.

Mais informações em: http://jornadascientificas.cintramedica.pt

Shares