Shares

No âmbito do protocolo existente entre a Cintramédica e o agrupamento de Escolas Monte da Lua, a Cintramédica participou ontem na Feira da Saúde organizada pela Escola Secundária de Santa Maria, na Portela de Sintra.

Esta feira da saúde, que se realizada todos os anos, está integrada no Projeto Educação para a Saúde (PES) que o próprio agrupamento de escolas desenvolve junto dos seus alunos e funcionários. Como tem sido hábito, a Cintramédica foi convidada a participar e mais uma vez aceitou o desafio.

Este ano foram realizados rastreios visuais, auditivos e respiratórios a alunos, professores e auxiliares de educação. Foram várias as dezenas de alunos que quiseram saber o estado da sua saúde e marcaram presença nesta iniciativa.

Para além dos rastreios, foi ainda realizada uma palestra sobre “Postura e Saúde” promovida pela Unidade de Medicina Física e Reabilitação.

A realização deste tipo de atividades enquadra-se na missão que a Cintramédica assume junto da população, com o objetivo de sensibilizar todas as pessoas, principalmente os mais jovens, para os cuidados que devem ter com a saúde e para a importância de monitorizarem regularmente o seu estado.

Shares