Shares

No âmbito de Maio – Mês do Coração, a Cintramédica vai desenvolver um conjunto de atividades durante todo o mês, através da realização de rastreios gratuitos e da distribuição de uma brochura com diversos conteúdos sobre temas relacionados com o coração, entre os quais a aterosclerose, as dislipidemias, o colesterol e a obesidade.

Em Portugal, as doenças cardiovasculares lideram as taxas de morbilidade e mortalidade. Os efeitos e consequências provocadas pelas doenças como o acidente vascular cerebral (AVC) e a doença coronária (DC), no cidadão, na sociedade e no sistema de saúde, determinam que sejam encaradas como um dos mais importantes problemas de saúde pública.

Com o reconhecimento destas doenças como principal causa de morte no nosso país, definiu-se como objetivo um melhor controlo da pressão arterial e de outros fatores de risco, como por exemplo o tabagismo, a dislipidemia, a diabetes, o álcool, o sedentarismo e a obesidade. A prevalência que todos estes fatores têm na sociedade, obriga a que se tenha uma especial atenção à sua prevenção, deteção e correção.

Em boa verdade, todos podemos procurar evitar este tipo de doenças, através da adoção de hábitos de vida mais saudáveis e de um controlo mais eficaz dos níveis de pressão arterial, colesterol e glicemia.

Calendário dos Rastreios Cardiovasculares (pressão arterial, colesterol e glicemia):

Cintramédica – Agualva
Av. dos Bons Amigos nº 60 Loja
9 de Maio
09h – 13h

Cintramédica – Rio de Mouro
Av. Infante D. Henrique – nº 4 Loja Esq
16 de Maio
09h – 13h

Cintramédica – Serra das Minas
Av. Maria Lamas nº 28
23 de Maio
09h – 13h

Cintramédica – Tapada das Mercês
Av. Miguel Torga, 28 – CV/loja Dta.
30 de Maio
09h – 13h

Os rastreios não necessitam de marcação prévia, bastando comparecer no local nas datas e horas indicadas e referir que pretende realizar os mesmos.

Shares