Shares

O Laboratório de Análises Clínicas da Cintramédica realiza testes sanguíneos para a determinação de Anticorpos do novo Coronavírus: Anti-SARS-CoV-2 IgM e IgG, e é um dos primeiros do país a prestar este serviço.

O Teste sanguíneo de Anticorpos destina-se a pessoas sem sintomas de COVID-19, não necessita de prescrição médica e pode ser realizado em todas as clínicas e postos de colheitas Cintramédica, situados nos concelhos de Sintra, Lisboa, Amadora, Cascais e Mafra.

Se for exposto ao vírus SARS-CoV-2 existirá uma produção destes dois tipos de Anticorpos: IgM e IgG.

  • Os Anticorpos IgM surgem poucos dias após a exposição ao vírus e mantêm-se em circulação durante a fase da primo-infeção. Caso o resultado seja positivo para este Anticorpo isso significa que a infecção é recente.
  • Os Anticorpos IgG surgem numa fase posterior e vão aumentando em circulação, conferindo proteção imunitária. Com o tempo, também os Anticorpos IgG podem vir a diminuir, não se podendo excluir a possibilidade de uma nova infeção por SARS-CoV-2, porém com uma resposta imunitária mais eficaz à reinfeção.

Estes testes permitem avaliar a existência de portadores assintomáticos, isto é, de pessoas doentes que não apresentam sintomas, sendo assim possível identificá-los para que se evite a propagação do vírus.

A determinação dos Anticorpos no sangue permite verificar quem são as pessoas que já se encontram imunes ao vírus e que estão protegidas da doença.

O laboratório Cintramédica realiza estes testes diariamente e o resultado fica disponível no próprio dia, para análises realizadas de 2ª a 6ª Feira, quando realizadas ao Sábado fica disponível no dia útil seguinte.

Ao contrário dos testes de despiste rápido, existentes no mercado, esta análise de Anticorpos recorre a um método robusto e automatizado, sujeito a um exigente controlo de qualidade.

O Teste sanguíneo de Anticorpos IgM+IgG Coronavírus SARS-CoV-2 quando realizado a título particular tem um valor de 90€.

Consulte os acordos existentes para este teste

Para mais informações consulte os nossos canais de apoio ao cliente ou online em cintramedica.pt.

Cintramédica disponibiliza análises PCR e Anticorpos para o novo Coronavírus

 

 

Shares