Shares

A Análise PCR é o método de diagnóstico de referência para a infecção de COVID-19. A Cintramédica, de acordo com o seu compromisso de proximidade com as populações, disponibiliza mais dois espaços para a realização desta análise, nos postos de colheita da Amadora e Terrugem.

Para a realização do teste à COVID-19 em qualquer um destes locais não é necessária marcação prévia. Basta que compareça nos horários indicados para o efeito.

Horário para Análise PCR Covid-19:

Amadora:

  • 2ª a 6ª feira das 12h30 às 16h30

Terrugem:

  • 2ª a 6ª feira das 12h30 às 15h30

 

Faça já a sua Marcação Online

 

Análise PCR na Cintramédica

Além destes novos postos de colheitas a Cintramédica tem, para seu conforto e comodidade, está disponível em mais quatro locais:

  • Sintra (também disponível em Drive Thru);
  • Mafra;
  • S. João do Estoril;
  • Lisboa (Laranjeiras).

 

Os horários destes postos de colheitas foram reajustados para a realização da Análise PCR à Covid-19.

Consulte aqui os novos horários

 

Como é realizado o teste?

A Análise PCR é realizada por um técnico especializado através de zaragatoa para recolha de uma amostra do exsudado da nasofarínge e orofarínge. Posteriormente segue para o Laboratório de Análises Clínicas da Cintramédica onde o RNA do vírus SARS-CoV-2 é isolado e é realizado o teste PCR para verificação da presença de infecção de COVID-19. Em caso de resultado positivo significa que a pessoa, na altura da colheita por zaragatoa, estava infetada com COVID-19.

O teste deve ser realizado dois a quatro dias após o aparecimento dos primeiros sintomas, uma vez que é neste período que existe maior presença de SARS-CoV-2 no organismo.

Os resultados da Análise PCR serão enviados através de e-mail ou SMS.

 

Acordos disponíveis:
SNS, AdvanceCare, Allianz, CGD, Future Healthcare, Médis, Multicare e Well’s.

Shares