Shares

O Teste Rápido de Antigénio para a COVID-19 está agora disponível no Laboratório de Análises Clínicas da Cintramédica. Este teste é a mais recente solução para o diagnóstico de infeção pelo vírus SARS-CoV-2.

De acordo com a Direção-Geral da Saúde, a utilização destes testes procura reduzir e controlar de forma mais eficiente a transmissão da COVID-19, assim como diminuir o impacto da doença.

Acompanhando em permanência as diretrizes da Direção-Geral da Saúde, o Laboratório Cintramédica disponibiliza a todos os seus clientes esta recente ferramenta de diagnóstico.

O novo Teste Rápido de Antigénio é realizado através de uma amostra colhida por zaragatoa nasofaríngea (apenas pelo nariz). Os resultados são obtidos num curto espaço de tempo, no próprio local, sem ser necessário enviar a amostra para o laboratório.

Este é um teste de diagnóstico, com elevada sensibilidade quando realizado nos primeiros 5 dias de sintomas de COVID-19 (febre, tosse, dificuldade respiratória, perda de olfacto ou paladar, cansaço ou dores no corpo).

Além de pessoas com sintomas, é também recomendada a sua utilização em casos assintomáticos com contacto de alto risco, em situações de rastreio de grupos vulneráveis e em situações de surto.

O Teste Rápido de Antigénio não necessita de pedido médico para a sua realização e está disponível nas clínicas Cintramédica de Sintra, Mafra e S. João do Estoril. Pode também ser realizado nos postos de colheitas das Laranjeiras (Lisboa), Centro Covid-19 Agualva/Cacém, Terrugem e Amadora.

Não existem acordos nem convenções disponíveis para este teste.

Faça já a marcação do seu Teste Rápido de Antigénio.

Marcação Online

Shares